DOF prende dupla levando maconha para Minas em carro roubado

Policiais do Departamento de Operações de Fronteira – DOF apreenderam na madrugada desta quinta-feira (10) em Dourados, 171 quilos de maconha que seriam levados até o Estado de Minas Gerais. A apreensão e prisão de dois traficantes, ocorreram na BR-163, próximo a ponte sobre o Rio Brilhante.

Estão presos Pedro Henrique Moraes da Silva (20), morador em Itaquirai e Henrique José Rosa Vieira (37), morador em Itumbiara, Goiás. Pedro Henrique transportava a droga numa caminhonete e o comparsa fazia o trabalho de batedor.

Conforme informações fornecidas pelo DOF, policiais desconfiaram da Mitsubishi L-200 conduzida por Henrique e realizaram a abordagem. Questionado sobre o que fazia em Mato Grosso do Sul, alegou que havia participado de uma competição de laço em Coronel Sapucaia, onde também havia assinado uns documentos na cidade por conta de pendências judiciais.

A conversa ainda estava em andamento quando parte da equipe parou a Silverado conduzida por Pedro sendo encontrado registro de ocorrência de roubo em São Paulo. Com vistoria, os policiais localizaram fundo falso onde havia 197 tabletes da droga.

Ele informou ter recebido o veículo já preparado com a maconha na região de fronteira e receberia pelo transporte até Minas Gerais, R$ 10 mil. Ambos foram encaminhados à Defron (Delegacia de Fronteira) em Dourados e autuados por tráfico de drogas e um deles por receptação de veículo roubado.