Em operação na BR-267, que liga mato Grosso do Sul ao estado de São Paulo, no km 49 uma equipe da Polícia Militar Ambiental de Bataguassu prendeu nesta quarta-feira (16), quatro pessoas por pesca e transporte de peixes oriundos e produtos utilizados e em pesca predatória.

Os infratores ao serem abordados estavam em uma caminhonete Ford Ranger puxando uma carreta com embarcação e motor de popa. Nele, transportavam pescado ilegal e petrechos proibidos para pesca (tarrafa, redes de pesca e anzóis de galho).

Os infratores, moradores nas cidades paulistas de Cordeirópolis e Macatuba, retornavam de uma pescaria no rio Anhanduí, onde com uso dos petrechos ilegais, tinham capturado 20 kg de pescado, que apresentavam os sinais de redes de pesca. Foram apreendidos 20 Kg de pescado, a Ranger, um barco de alumínio, um motor de popa, uma carreta, 36 anzóis de galho, tarrafa, seis redes de pesca, 16 caniços, 17 molinetes e uma carretilha.

Os infratores, de 37, 39, 46 e 62 anos respectivamente, foram presos e conduzidos, juntamente com os materiais apreendidos para a delegacia de Polícia Civil de Bataguassu, onde foram autuados em flagrante por crime ambiental de pesca e transporte de produto da pesca predatória. A PMA também autuou administrativamente os infratores e arbitrou multa de R$ 800 contra cada autuado.