Avelino Neto

A Polícia Civil através da 5ª Delegacia e SIG apreenderam no final da tarde desta quarta-feira, dois adolescentes de 16 anos que confessam a autoria do incêndio em um ônibus da do Grêmio 8 de Abril, ocorrido na madrugada de terça-feira (19) e que atingiu um caminhão em Campo Grande. Em depoimento, eles confirmaram a autoria e que receberam ordens de um detento da Máxima e que ganhariam R$ 500 por veículo queimado.

Segundo o delegado Hoffman Dávila, os adolescentes planejavam cometer outros atentados em Campo Grande. A dupla foi apreendida em flagrante na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga após apuração realizada pela equipe de investigações da 5ª DP (Delegacia de Polícia Civil) e do DPC (Departamento de Polícia da Capital).

O incêndio de terça-feira (19) aconteceu no pátio de um posto de combustíveis no Bairro Universitário, onde os veículos estavam estacionados. “Diante da vida pregressa desses adolescentes, que são autores de roubos, tráfico de drogas, receptação, e planejavam cometer mais crimes, fiz a apreensão em flagrante deles por incêndio, associação criminosa e corrupção de menores”, detalha o delegado Hoffman.