Avelino Neto

TIOARANTESUma operação desencadeada por policiais militares do 1ºBPM a partir de levantamentos pelo Serviço de Inteligência do – CPM – Comando de Policiamento Metropolitano, levou de volta para a prisão um homem apontado pela polícia como de alta periculosidade, ex-presidiário que inclusive comandou rebeliões na Capital.

Está preso José Cláudio Arantes, o “Tio Arantes”, definido pela polícia como ex-líder do PCC em Campo Grande e que em 2006 comandou uma das mais violentas e até sangrenta rebelião no Presídio de Segurança Máxima. “Tio Arantes” foi preso no final da tarde desta sexta-feira (22) na região dos fundos do Bairro Zé Pereira.

Com ele que estava acompanhado de três outros homens com atuação no crime de tráfico ainda sendo definida, os policiais apreenderam cerca de três quilos de pasta base de cocaína e arma de fogo, vários celulares, dinheiro, caderno de anotações sobre o movimento da venda de entorpecentes, relação de clientes e até devedores além de balança de precisão.

“Arantes” e os demais apanhados estão sendo encaminhados para a Depac-Centro onde já é certa a autuação de “Tio Arantes” em crime de tráfico e posse ilegal de arma, o que pode ainda ser estendido a seus amigos, o que evoluirá a situação para associação criminosa para o tráfico. Policiais militares ainda trabalham na região e bairros próximos diante da possibilidade de mais envolvidos com Arantes serem presos.