Avelino Neto

Marcelo Santana da Silva (22), ferido em acidente com motocicleta na tarde deste sábado (28), no Bairro Vila Bela em Coxim, precisou ser transferido às pressas para a Santa Casa de Campo Grande em razão da gravidade dos ferimentos que sofreu. Conforme a assessoria de comunicação da Santa Casa, o motociclista foi submetido a uma cirurgia neurológica na manhã deste domingo (29) e aguarda vaga na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Ainda segundo o hospital, o estado dele é grave.

Conforme o apurado pela polícia com base, segundo consta, em relato de testemunhas, Marcelo trafegava em alta velocidade pela Avenida Mato Grosso do Sul em uma Honda CB 300, placa de Coxim, quando perdeu o controle ao passar por um buraco e caiu. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e levado para o Hospital Regional da cidade e em seguida encaminhado para a Capital.

Acidente anterior

Pouco tempo antes da queda, Marcelo havia se envolvido em outro acidente no entroncamento entre as BRs 359 e 163. O fotógrafo do jornal Edição de Notícias, Paulo Cesar de Souza (51), fazia o contorno da rotatória entre as rodovias, quando teve seu veículo Fiat Palio atingido pela motocicleta conduzida por Marcelo. Segundo o fotógrafo, Marcelo trafegava pela BR-163 em alta velocidade e entrou repentinamente na frente do veículo provocando o acidente. Ao perceber que o fotografo estava acionando a polícia, o motociclista fugiu do local, mais uma vez em alta velocidade, tomando rumo ignorado. Pouco tempo depois ele caia com o veículo.

Foto: Edição de Notícias