Avelino Neto

“Aficionados” por som automotivo que montam ou se exibem com esse tipo de equipamentos se valendo de baterias ou som furtados, tiveram um “contra golpe” na madrugada deste domingo quando escaparam de linchamento, mas tiveram o veículo usado em furtos danificado por populares, revoltados com constantes ações desse tipo de criminoso na região. Os ladrões agiam e foram surpreendidos por caminhoneiros vítimas, no Bairro Universitário onde dois acabaram cercados, mas fugiram abandonando o veículo com baterias furtadas e ferramentas utilizadas no crime.

Os ladrões, aparentemente dois, pouco antes de 5h agiam utilizando o Fiat Prêmio placas GQF-1520, no qual a polícia encontrou seis baterias de caminhão e veículos pequenos além de ferramentas que usavam para furtar as baterias. O crime foi percebido quando um carreteiro que dormia na cabine ouviu barulho, acabando por surpreender os ladrões, sendo que outro carreteiro só então acordou e descobriu que as duas baterias de seu veículo haviam sido furtadas.

Com o alarme por parte dos caminhoneiros, populares e outros motoristas foram despertados e se revoltaram para pegar os ladrões, quando um tentava fugir com o Fiat, foi cercado e acabou abandonando o veículo. Populares então passaram a depredar o carro em sinal de protesto e revolta, pois esse tipo de crime é constante na região.

No Fiat Prêmio além das baterias que acabavam de ser furtadas, a polícia encontrou mais quatro, também objeto de furto além das ferramentas. O veículo, equipado com potente equipamento de som, foi apreendido e levado para a Depac-Piratininga e a partir dessa apreensão, a polícia acredita que poderá chegar a uma rede de ladrões e contrabandistas de equipamentos de som principalmente baterias, os quais conforme um policial que investiga esse tipo de crime, até instaladores clandestinos de som.

Foto: Ilustrativa