Na tarde de terça-feira (31), a partir de denúncia, policiais do SIG – Setor de Investigações Gerais da Polícia Civil, desativaram um ponto de desmanche de motocicletas e provavelmente até carros de passeio que funcionava em uma residência no Bairro Silvia Regina. Três adultos foram presos cujos nomes foram preservados pela polícia e dois adolescentes de 17 anos apreendidos.

O desmanche funcionava na casa de um dos envolvidos no crime, na Rua Dona Maria Amélia. Segundo a polícia, denunciantes relataram estranhar a intensa movimentação de pessoas, motos e automóveis na residência há cerca de três meses e resolveram alertar as autoridades.

A movimentação suspeita era mais intensa durante a noite e madrugada, sendo observado que motos eram desmontadas e peças levadas do local. O local foi mantido sob vigilância o suficiente para os policiais constatar que ali funcionava um desmanche onde prenderam os criminosos.

Conforme a polícia, mais envolvidos ainda devem ser localizados e presos, já estando inclusive identificados.  Quatro motocicletas foram apreendidas na casa e encaminhadas para a Defurv (Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos).

Os adolescentes, que não tinham passagem pela polícia, foram encaminhados ao Conselho Tutelar. Já os três adultos presos e autuados por receptação, pois os veículos desmanchados eram produtos de roubo ou furto, sendo ainda enquadrados em formação de quadrilha e corrupção de menores.