Uma operação realizada na tarde desta terça-feira (31) na BR-263, região do bairro Chácara das Mansões, resultou em dois traficantes presos, um deles baleado nas nádegas ao ameaçar um dos investigadores, apreensão de um carregamento de maconha e o veículo utilizado no crime, no qual havia adesivo de empresa de equipamento agrícola como forma de “enganar” as polícias.

Estão presos Ben-Hur Giordano Dias Albuquerque (29) e Marcos Felipe da Silva (23), apanhados quando chegavam em Campo Grande com um carregamento de 230 quilos de maconha. Os dois iriam abastecer pontos de drogas (bocas) existentes em bairros de Campo Grande, agora identificadas pela polícia em razão da prisão de Bem-Hur e Marcos.

A operação de captura da dupla foi chefiada pelo delegado João Paulo Sartori da Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico), após a delegacia receber denúncia sobre um carregamento de entorpecente que traria para a capital com chegada no final da tarde.

Diante da informação ainda no final da manhã os policiais mantiveram contato com a Polícia Rodoviária Federal – PRF na saída para São Paulo ao mesmo tempo em que montaram vigilância (campana) nas proximidades do km 21 da BR-163, com viatura descaracterizada.

Na ação, os policiais avistaram a Saveiro vermelha com placas AXX-6321/PR, de Pinhais, adesivada como se pertencesse a frota de manutenção da Massey Ferguson, ocupada por Ben-Hur e Marcos e foi abordada.

Ao avistarem os policiais e sinal para que parasse, a dupla tentou fugir inclusive o motorista atirando o carro contra a equipe na viatura iniciando a fuga dois rapazes, ao notarem a presença policial, iniciaram fuga. Percebendo que seriam apanhados, abandonaram o veículo e fugiram a pé.

Perseguidos, Ben-Hur foi preso em seguida, mas Marcos correu para o matagal onde com as mãos na cintura não obedecia a ordem para se entregar com as mãos na cabeça. Continuando a fuga e com as mãos em posição suspeita, acabou sendo atingido com um tiro nas nádegas e então se entregou.

Ele foi socorrido e levado para a Santa Casa, onde permanece sob escolta policial e será levado ao presídio assim que receber alta médica. Questionado sobre a razão de não levantar as mãos, o rapaz diz que não obedeceu a ordem do policial porque sua calça estava caindo. A dupla afirma ter sido contratada em Campo Grande para buscar a droga na fronteira, e que receberiam R$ 3 mil pelo serviço

A dupla transportava na picape 230 quilos de maconha. O veículo havia sido furtado em Goiânia e ostentava placas falsas. Segundo Ben-Hur e Marcos, eles foram contratados por um campo-grandense, que não foi identificado, para trazer o carregamento da droga até a Capital e receberiam R$3 mil pelo serviço acrescido da metade da droga.

Conforme o delegado Sartori, Ben-Hur já havia sido preso em 2015 autuado em flagrante de tráfico, quando pertencia a uma quadrilha que transportava maconha da fronteira para a Capital usando um Fusca. Ele também seria responsável por “abastecer” “bocas” no Bairro Nova Lima.

 

Marcos já tinha passagens por porte ilegal de arma de fogo, violência doméstica e ameaça. Presos e autuados por tráfico, os dois serão encaminhados ao presídio. Na casa de Ben-Hur, no Bairro Nova Lima, uma equipe da denar apreendeu mais 1,5 quilo de maconha, pequena porção de cocaína, material para embalagem de droga e uma balança de precisão. Já o veículo utilizado pela dupla, havia sido roubado recentemente em Goiânia, Goiás.