Avelino Neto

ASSESSORPRESO1Antônio Carlos da Silva (44), eu seria assessor de um vereador do PHS na câmara de Ponta Porã, que não teve o nome revelado, foi preso na tarde deste sábado (11) em Pedro Juan Caballero, por uma equipe da Polícia Nacional do Paraguai, acusado de tráfico de entorpecente. Antônio foi abordado após tentativa de fuga quando trafegava com o Fiat Uno placas KCH-8199/MS de Ponta Porã.

Agentes da Policia Nacional deram ordem de parada para fiscalização na região central da cidade de Pedro Juan Caballero, quando ele fugiu, mas foi perseguido e alcançado pela policia paraguaia. Durante vistoria no veículo os policiais encontraram 11 tabletes de maconha totalizando 10,220 quilos da droga em tabletes.

Segundo informações do chefe de Ordem e Segurança da policia paraguaia, comissário Miguel Angel Ayala, uma equipe de políticos teria comparecido na primeira comissaria de policia onde se encontrava detido o assessor a fim de tentar negociar sua a liberação. Em razão dessa intervenção, Antônio foi encaminhado a um local mais seguro na Divisão de Investigação de Delitos da Policia, onde ficará preso, a disposição do Ministério Publico de Pedro Juan Caballero na fronteira com o Brasil.

Fotos:PorãNews