Avelino Neto

comercioincendioO clima de guerra em Pedro Juan Caballero, no Paraguai, iniciado pouco antes de 19h, se estendeu a madrugada a residências escritórios e empresas de Jorge Rafatt Toumani assim como supostos inimigos deles. Um dos principais ataques foi contra a Porã Pneus, uma das empresas de Rafatt, localizada na Avenida Dr. Francia, incendia por volta de 4h30 desta madrugada (16). Outros estabelecimentos foram atacados a tiros ou incendiados.

O incêndio destruiu parte das instalações, principalmente no setor de escritórios, sendo que a rápida atuação do Corpo de Bombeiros controlou a situação, pois poderia atingir outros prédios, inclusive um posto de combustíveis localizado a menos de 10 metros da loja.

Pouco antes do incêndio a Pneus Porã já havia sido atacada a tiros, o eu aconteceu logo após a execução de Rafatt, quando com medo, abandonaram a empresa que na madrugada foi incendiada. A violência iniciada no começo da noite transformou Pedro Juan Caballero em terra do medo e silencia, pois as ruas ficaram vazias e nem mesmo a policia circulava, ficando a cidade praticamente a mercê de criminosos.

A Polícia Nacional do Paraguai prendeu um grupo de pessoas supostamente participantes do ataque a Rafatt, algumas delas feridas a tiros por conta do revide de seguranças. Todos os homens presos são seguranças (vigilantes) inclusive um instrutor.