Avelino Neto

BRILHANTEBAEU1O acidente ocorrido na BR-163 por volta de 22h desta sexta-feira (17), envolvendo três caminhões, entre eles uma carreta da CCR MSVia, pode ter sido causado pela vítima fatal, o caminhoneiro Arlindo Francisco (66). Ele dirigia um caminhão Mercedes 1313 transportando uma carga de grama, quando teria perdido o controle da direção acabando por provocar o acidente que envolveu uma carreta e o caminhão guincho.

Consta inicialmente, que Arlindo possa ter passado mal ou dormido ao volante, invadindo a pista contrária. Segundo o site Rio Brilhante em Tempo Real, o motorista da carreta Volvo FH 400 prata, placas DBL-5577 de Cerquilho/SP, trafegava rumo a Capital quando percebeu o caminhão indo de encontro a ele. Ele afirma ter tentado tirar a carreta Volvo para o acostamento, para evitar a colisão frontal, mas o Mercedes conduzido por Arlindo acabou atingindo a lateral da carreta. Em seguida o caminhão bateu de frente com o caminhão da CCR MSVia, conduzido por Ivan Rogério Gonçalves.

Arlindo foi lançado para fora do veículo e acabou soterrado por parte da carga de grama. Ele teve esmagamento de crânio e braço morrendo no local. A bisneta da vítima, de 6 anos, ficou presa nas ferragens e foi socorrida por uma equipe médica da CCR. A criança foi levada ao hospital de Nova Alvorada do Sul, teve fratura exposta no joelho, fratura na perna e braço, cortes na cabeça e no rosto, mas estava consciente e não corre risco de morte.

O operador do guincho da CCR sofreu ferimentos leves e o condutor da carreta Volvo nada sofreu. Equipes da Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil comandada pelo delegado André Luiz de Mendonça e Polícia Científica atenderam o caso cujas circunstâncias será apuradas em inquérito. Após algum tempo a CCR removeu os veículos, efetuou a limpeza da pista e a PRF liberou o tráfego que permaneceu interrompido nos dois sentidos.

Fotos: RioBrilhante em Tempo Real