Avelino Neto

Durante ação conjunta das Polícias Rodoviária Federal e Federal – PF, na BR-101 (Rio-Santos) foi preso um falso agente federal que saiu de Ponta Porã levando um carregamento de maconha, cocaína e haxixe. O homem de 28 anos que teve o nome preservado foi barrado nas proximidades da cidade de Paraty.

Os federais observaram a aproximação de um veículo com giroflex (Kojak) ligado como se fosse uma viatura policial descaracteriza, mas resolveram abordar o que seria um “colega”. Os policiais perceberam que se tratava de viatura falsa e resolveram abordar o motorista, que estava sozinho.

O homem se apresentou como policial federal, mas com uma carteira funcional falsificada. Além disso, ele usava uma camisa da instituição e o carro estava com placas frias. Com uma revista, foram encontradas várias bagagens no porta malas do carro, nas quais estavam os tabletes de entorpecentes.

No total, havia 163 quilos de cocaína, 128 de maconha e 5,5 quilos de haxixe. O homem confessou que estava transportando as drogas de Mato Grosso do Sul para serem entregues no Centro do Rio de Janeiro. A ocorrência foi encaminhada à Delegacia da Polícia Federal, em Angra dos Reis.