Avelino Neto

ELASO Comando de Policiamento Metropolitano – CPM, da Polícia Militar realiza desde a noite da última sexta-feira uma série de ações em sua jurisdição que além da capital incluem as cidades do entorno. Na tarde e noite deste sábado (18), as ações foram intensificadas em Campo Grande e Ribas do Rio Pardo.

Centenas de pessoas abordadas, veículos fiscalizados, vários apreendidos por diferentes irregularidades, veículos furtados recuperados em Campo Grande, inclusive um caso de veículo que constava como apreendido, mas que teria sido comercializado. No decorrer da operação em Campo há também casos de prisão por violência doméstica.

Entre os casos de receptação consta os de Alline Mendes Pimentel (27) e Jeniffer Nayara Massi de Souza (21), abordadas durante ação diante de uma conveniência nos altos da Rua Antônio Maria Coelho, na Vila Planalto. Jeniffer estava com uma moto Biz 2004 que afirmou ter comprado do irmão por R$ 1,5 mil. O veículo estava cadastrado como furtado ou roubado.

Alline foi apanhada com uma Yamaha 125 que disse ter comprado através do site OLX pagando R$ 1,4 mil, veículo também roubado, sendo as duas autuadas na Depac. Na mesa conveniência os policiais ainda apreenderam o Vectra placas HSX-3879, de posse de Rafael da Silva legal.

O veículo está cadastrado com restrição criminal e que está apreendido por conta de embriagues ao volante. Rafael por sua vez alegou o ter comprado de um home conhecido como Estevaldo, sendo o veículo recolhido para apuração do caso.

Só na área do 10º BPM foram abordadas 58 motos, veículos de passeio, mais de cem pessoas com 11 veículos recolhidos ao Detran. A situação não foi diferente ate o final da madrugada deste domingo em Ribas do Rio Pardo com abordagens ocorrendo em praticamente toda a cidade, possibilitando à população um período de cerca de mais de 12 horas sem registro de ocorrências de natureza grave em razão da movimentação policial.

ribas