Avelino Neto

A Polícia Civil deve informar ainda esta manhã detalhes do confronto ocorrido na noite desta quarta-feira (24) entre assaltante e policiais. O morto está inicialmente identificado apenas pelo prenome Alisson e teria 21 anos. Acompanhado de um comparsa com 25 anos, Alisson cometia um assalto no Portal Panamá.

Consta que dois investigadores da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos – Derf, que estavam de folga, tomavam tereré em uma residência quando presenciaram o assalto. Eles notaram que os dois suspeitos, que estavam em uma motocicleta, tentavam roubar um soldado do Exército.

Um dos policiais civis se aproximou e se identificou, exigindo que os bandidos colocassem as mãos na cabeça. Neste momento, Alisson, passageiro da moto apontou a arma para o policial e atirou duas vezes, mas sem atingir o investigador que revidou atirando nos ladrões. O Alisson não resistiu ao ferimento e morreu, mas o comparsa de 23 anos, também atingido, foi socorrido e está na Santa Casa de Campo Grande. Os casos de roubo e tentativa de homicídio contra os policiais estão mantidos sob sigilo pela polícia.