Avelino Neto

O caminhoneiro Marcos Gonçalves Félix (40), morador em Ponta Porã, foi preso na manhã desta quinta-feira (25) quando chegava em Cuiabá pela BR-364, transportando carregamento de 300 tabletes de maconha. A prisão ocorreu após 12 horas de vigilância por parte de policiais civis da Delegacia de Entorpecentes de Cuiabá. Foi a segunda maior apreensão de maconha apreendida em Cuiabá em dez dias.

Oito sacos contendo os tabletes de maconha foram encontrados na cabine da carreta Mercedes-Benz dirigida por Marcos, que foi seguido pelos policiais desde a Serra de São Vicente até o Posto da PRF na entrada de Cuiabá onde foi abordado e preso. A Polícia Civil mobilizou quatro equipes da Delegacia de Entorpecentes, que recebeu denúncia anônima do carregamento no dia anterior e às 22 horas começou o monitoramento na rodovia.

O delegado Frederico Murta, que comandou a investigação, disse que os policiais só tinham o modelo do veículo. “Fomos com quatro equipes para esse trecho para tentar localizar o caminhão e fazer a abordagem”. O caminhoneiro se limitou a dizer que chegando em Cuiabá receberia uma ligação do proprietário para encontrar com ele, entregar a droga e receber pelo transporte.

Fotos: Divulgação/PCJMT

MACONHAMT1