Apesar de desencontro de informações por conta da interrupção do sistema SIGO de registro de ocorrências policiais em Mato Grosso do Sul, a Polícia Civil de Ladário apreendeu dois veículos de atuação na campanha do candidato a reeleição de prefeito em Corumbá, Paulo Duarte (PDT).
Um veículo Gol e uma caminhonete Toyota foram flagrados pela Polícia Civil no fim da noite desta segunda-feira (12), na cidade de Ladário. Nos veículos a polícia teria encontrado muito dinheiro e material de campanha supostamente irregulares.
Até a finalização desta reportagem Paulo Duarte não havia sido encontrado para tratar do episódio. Quanto ao caso, não se sabe ainda se por força de denúncia ou rotina policiais abordaram os veículos sob responsabilidade de um assessor de Paulo Duarte.
Na caminhonete SW4, um veículo de luxo, foi encontrada expressiva quantidade de material de campanha acompanhado de apenas uma nota fiscal no valor de R$ 135. A situação que a polícia define como mais complicada, foi ter sido encontrado no Gol, R$ 27,5 mil em dinheiro dentro de uma mala.
O veículo pertenceria à esposa do assessor de Paulo Duarte, (cujo nome não foi revelado) sendo que ao falar com os policiais ele alegou que o dinheiro era fruto de seu salário profissional. Tanto o assessor como o prefeito candidato à reeleição não retornaram os contatos a eles endereçadas. O caso está á cargo do delegado de Ladário, Fernando Araújo da Cruz que se manifestaria no final da tarde, quando a assessoria da campanha de Paulo Duarte, limitou-se a alegar desconhecer o caso.