A família, amigos e polícia tentam há cinco saber o paradeiro do trabalhador rural Eduardo de Souza, depois dele desaparecer na zona rural de Aquidauana, a 143 quilômetros de Campo Grande. De acordo com a irmã de Eduardo, Rosângela Cubilha de Souza, o Corpo de Bombeiros já realizou buscas pela região, mas nenhuma pista foi encontrada.
Ainda segundo Rosângela, Eduardo estava trabalhando em uma fazenda e os colegas de trabalho deram pela falta dele na manhã da quinta-feira (8). Foi registrado um boletim de ocorrência tendo policiais militares e bombeiros realizado buscas para tentar localizá-lo na região de mata próxima à fazenda. A irmã diz que são muitas as hipóteses para o desaparecimento, mas até o momento, não há nenhuma informação concreta. Eduardo morava em Campo Grande com a mulher e filhos.
Conforme Rosângela, o Corpo de Bombeiros encerrou as buscas e a família apela para que qualquer informação seja encaminhada. “Passa muita coisa na cabeça. Se algum bicho pegou. Em lugar nenhum, nas fazendas vizinhas, sabem dele”, diz a irmã. A família reitera que qualquer informação seja imediatamente repassada para a polícia através do telefone 190 ou Corpo de Bombeiros pelo 193.