Avelino Neto

O advogado Ruvonei Otero deixou a carceragem Delegacia de Polícia Civil de Três Lagoas no final da manhã deste sábado (8) após a Justiça conceder relaxamento da prisão, sendo o alvará de soltura levado à delegacia por um oficial de Justiça. Ruvonei ficou preso durante 24 horas, após ter se envolvido em uma briga com o delegado Messias Pires, titular do 1º DP da cidade. O advogado acusa o policial por agressão.

Segundo Antônio Corcioli, presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Três Lagoas, Ruvonei ficou por cerca de cinco horas no Hospital Auxiliadora “emocionalmente abalado” e para receber curativos em ferimentos no rosto. “A OAB e a Comissão de Advogados Criminalistas pediram o relaxamento da prisão em flagrante porque Ruvonei não tem condições psicológicas para prestar depoimento agora. Isso poderá ser feito posteriormente”, disse Corcioli.

O presidente da comissão, Thiago Martinho, não foi localizado para falar do assunto. O delegado Messias nega as acusações e a Associação dos Delegados de Polícia de Mato Grosso do Sul, Adepol-MS, manifestou em nota apoio irrestrito ao delegado. Moradores em várias cidades por onde o delegado passou, inclusive Campo Grande, também manifestam solidariedade e apoio a Messias Pires por conhecerem seu comportamento como policial e cidadão, o apontando como pessoal incapaz de um ato de grosseria muito menos brutalidade com uma pessoa.