Avelino Neto

stradafumoUm traficante morto e dois presos foi o saldo de confronto com uma equipe da Força Tática do 9º BPM na noite deste sábado (8) na saída para Cuiabá. No veículo do traficante, uma Fiat Strada, policiais apreenderam quase 100 quilos de maconha. Na casa de onde ele saiu com a droga, foi localizado mais um carregamento e um casal preso. O confronto ocorreu em um matagal à margem da BR-163 saída para Cuiabá após perseguição iniciada na região do Bairro Nova Lima. No local foi baleado o paranaense Júnior José Alves (30), que chegou a ser socorrido por policiais, mas morreu ao dar entrada na Santa Casa.

Ele dirigia a Fiat Strada placas OBB-3661, com a qual saiu apressadamente de uma residência na Rua Waldomiro Coelho Neto, no bairro Jardim Serraville, local que era monitorado pelo serviço de inteligência do 9º Batalhão, diante de informações de que no local funcionava um ponto de venda e distribuição de entorpecente. Ao deixar o local com um homem (Júnior) o veículo passou a ser acompanhado até que já no início da BR-163 recebeu ordem e sinalização de parada por parte de policiais da Força Tática.

O condutor efetuou uma manobra brusca e fugiu, até abandonar o veículo, entrar na mata e atirar em direção aos policiais que revidaram o atingindo na região do peito. No veículo estavam 108 tabletes totalizando 94,20 quilos da droga. O baleado estava armado com um revólver calibre 38, apreendido com quatro balas deflagradas e duas intactas. Outra equipe da PM com apoio do BPChoque foi para a casa de onde a Strada saiu, no local sendo apreendidos 158 tabletes de maconha, o total de 147,05 quilos, balança de precisão e dinheiro. Na casa foram presos em flagrante Thais Fernanda Moreira (31 e Juliano Gonçalves Baroni, de 21 anos, ambos autuados em flagrante na Polícia Civil.