Avelino Neto

Depois de cadastrado como “vítima” de ameaça, Djalma Saturnino Caetano (29), morador na Rua Lúcia dos Santos no Parque do Lageado, passa a ser investigado pela polícia e Corregedoria do Detran acusado de atuar em um esquema de venda de Carteira Nacional de Habilitação – CNH – falsificadas. O suposto envolvimento dele nesse tipo de crime, surgiu após “vender” e não entregar uma CNH fria, pelo que recebeu R$ 3,5 mil em dinheiro.

Como depois de receber o dinheiro Djalma não entregou o “documento”, as vítimas que nesse caso passam também a acusadas, mãe e filho procuraram Djalma cobrando a entrega do “documento” ou o dinheiro de volta. Para isso, ele chegou a ser mantido trancado em casa pelas vítimas.

Como saída, ele ligou para o patrão pedindo que este entregasse o dinheiro, tendo o patrão acionado a polícia dizendo que Djalma estaria em cárcere privado. A polícia foi ao local confirmando que ele estava “sob guarda”, mas também descobrindo a atuação criminosa de Djalma na falsificação do documento ou no mínimo em estelionato consumado, já que pegou o dinheiro pelo documento frio.