A operação de combate a crimes de exploração sexual e tráfico de drogas realizada nesta quinta-feira (10) em Campo Grande resultou na prisão de dez pessoas e na apreensão de drogas, arma e galos que eram usados em rinhas de briga no Bairro Danúbio Azul. Nesta manhã, equipes da Polícia Civil chegaram a realizar buscas por um corpo que estaria enterrado na região da Chácara dos Poderes.

De acordo com a delegada responsável pela ação, Aline Sinnott Gonçalves Lopes, da Deaij (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude), as ordens judiciais foram expedidas a partir de investigações feitas pela delegacia, juntamente com a DEH (Delegacia Especializada de repressão aos Crimes de Homicídio).

O objetivo das equipes eram apurar a prática dos crimes de tráfico de drogas, exploração sexual de adolescentes, associação criminosa, ocorrido na região do Bairro Danúbio Azul. Ao todo foram cumpridos oito mandados de prisão e dez de busca e apreensão domiciliar.

Policiais civis chegaram a realizar buscas por corpos na Chácara dos Poderes. A suspeita é que criminosos teriam matado e enterrado pessoas desaparecidas, mas até o final da manhã nada foi encontrado.

Durante a ação, os policiais encontraram drogas, uma arma de fogo e 70 galos de rinha, que resultaram em três prisões em flagrante. Oito homens e duas mulheres acabaram detidos. De acordo com a Polícia Civil, detalhes da operação serão divulgados nesta sexta-feira (11) em uma coletiva de imprensa na Cepol.

Participaram a operação policiais da Defurv (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos), da Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos), da Decat (Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Ambientais e Atendimento ao Turista), da Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico) e do Garras (Delegacia Especializada Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros).