Avelino Neto

Mais três pessoas foram presas na manhã desta sexta-feira (18), na continuidade de investigações e operações da Polícia Civil sobre grupo que comandava uma rede de exploração sexual e tráfico de drogas no bairro Danúbio Azul. No último dia 11, outras pessoas, entre elas o líder do bando Luiz Alves Martins Filho, o “Nando”. Equipes da Deaij (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude) prenderam mais três envolvidos no esquema criminoso na manhã desta sexta-feira, mas segundo a delegada Aline Sinotti, encarregada das investigações, os nomes ainda não serão divulgados, pois podem gerar além de novas informações, mais prisões.

Na quinta-feira (17), policiais da Deaij e Delegacia Especializada de Homicídios – DEH fizeram buscas no Jardim Veraneio por uma ossada. Após quatro horas de buscas, a ossada supostamente de um homem de 35 anos foi encontrada. “Nando”, é apontado inclusive por comparsas como o responsável por comandar o grupo criminoso, apontou o local onde o corpo foi enterrado e ainda teria confessado outros locais, que a polícia ainda deve fazer novas buscas.

Desaparecimentos e prisões

No dia 11 de novembro a polícia divulgou o nome de cinco vítimas que ainda estavam desaparecidas: Bruno Santos da Silva, Alex da Silva dos Santos, Aline Farias da Silva, Vanderlei de Almeida Dias e Ana Cláudia Marques, além dos adolescentes que não tiveram os nomes divulgados. As investigações começaram em setembro deste ano, após a morte de “Leleco”, Leandro Aparecido Nunes Ferreira, de 28 anos, morto a tiros no dia 2 por dois rapazes que estavam em uma motocicleta. Quanto ao homicídio, a polícia concluiu que a vítima tinha envolvimento com o grupo responsável pelo esquema de exploração sexual e tráfico, há pelo menos três anos.

No andamento da investigação foram presos Luiz Alves Martins Filho, o “Nando”, Rudi Pereira da Silva, com quem ainda foram apreendidos 70 galos utilizados em rinhas e Diego Vieira Martins, sobrinho de “Nando”. Os três ainda são envolvidos no tráfico de drogas, sendo que na casa de Diego foram apreendidas várias porções de entorpecente. Além dos três foram presos Jeová Ferreira Lima e Jeová Ferreira Lima Filho, Andreia Conceição Ferreira e Ariane de Souza Gonçalves, que seriam as aliciadoras para exploração sexual. Uma arma de fogo com indícios de uso recente foi apreendida com “Nando”.