Avelino Neto

comandooperacaoO Comando de Policiamento da Capital – CPM – da Polícia Militar ativou no começo da noite de sexta-feira (25) a série de ações dentro da Operação MS Seguro, através das diversas unidades de Campo Grande, como forma de levar à população sensação de maior segurança. Como nas demais intervenções, as desse fim de semana empregas grande efetivo de pessoal, além de viaturas quatro e duas rodas além do Esquadrão de Cavalaria. A ação do final de semana teve início com equipe do 10º Batalhão – 10º BPM – sob comando do capitão G. Santos e supervisão do comandante do CPM, coronel Waldir. Paralelamente outras unidades nas demais áreas da Capital também se movimentavam em abordagens e bloqueios como a ação realizada através de equipes como a tendo a frente a capitã Cleide Maria com 318 pessoas abordadas, 77 veículos fiscalizados, três pessoas encaminhadas para Delegacias de Polícia e uma prisão por violência doméstica.

carroEm outro ponto, foi desenvolvida ação de saturação com patrulhamento intenso, bloqueios e abordagens na região do Polo empresarial do Indubrasil atingindo bairros Sayonara, Jardim Carioca, Nova Campo Grande, São Conrado e Santa Emília. Nessa área a operação comandada pelo tenente Fernando foram abordadas 150 pessoas, veículos e estabelecimentos comerciais vistoriados. Com enfoque no combate ao tráfico de drogas juntamente com a Força Tática e moto patrulhamento foi efetuada a prisão de um traficante de drogas no bairro Santa Emília, além de apreender um tablete com 980 gramas de maconha e papelotes de cocaína. Após entregarem os presos na Delegacia, os policiais retornando às ações prenderam mais dois traficantes no bairro Sayonara com 31 papelotes de cocaína.

traficanta  traficanta-1Ocorreram diversas abordagens reprimindo casos de poluição sonora com equipamentos de som em volume alto de forma a perturbar as pessoas. Na maioria dos casos infratores atenderam a norma de não perturbar a terceiros diminuindo o volume do som, mas havendo casos de autuação inclusive com apreensão de veículo e equipamento do barulho. Até o final da tarde deste domingo, quatro veículos furtados/roubados haviam sido recuperados pelos policiais da Capital.

drogataticaEm uma das fases da Operação MS Seguro, a Saturação, Motociclistas do GECAM em abordagem a ônibus interestaduais que deixavam Campo Grande, prenderam duas mulheres atuando no tráfico. Teresa Adélia Amorim Bevilacqua (33) e Carla Carolina Dotta de Freitas (32), foram apanhadas em um ônibus da Viação São Luiz que partia de Campo Grande rumo a Araçatuba, São Paulo. O ônibus foi parado em bloqueio na Avenida Guaicurus, e a dupla descoberta transportando em suas bagagens 22 tabletes de maconha que pesaram 17,7 quilos da droga. Com a descoberta, uma tentava atribuir à outra a responsabilidade pela droga, mas não convenceram e as duas foram autuadas em flagrante na Depac-Piratininga.