Avelino Neto

MASCOTEUm mês após ter sido preso armado com pistola em frente a presídio, Wesley Julião Barbosa de Almeida (18), o ‘Mascote’, foi morto na manhã deste sábado (14), no Jardim Itamaracá. Com passagens pela polícia desde a adolescência por ameaça, receptação, roubo, furto, violência doméstica, posse irregular de arma de fogo e tentativa de homicídio, “Mascote” foi baleada em frente à casa da mãe na Rua Aziz Nassif. Ele ainda correu tentando escapar do matador entrando em uma casa na Rua Joana Maria de Souza onde morreu.

Conforme a polícia, “Mascote” teria uma rixa com um grupo do Bairro Tiradentes, sendo que nesta manhã foi surpreendido por um casal. Populares contam que quando o casal se aproximou da vitima, a mulher passou a incentivar o homem para que atirasse sem parar. Wesley foi atingido com dois tiros disparados de curta distância na região da axila.

Moradores na residência onde ele entrou se assustaram, correram para um cômodo de onde acionaram o Corpo de Bombeiros e a polícia. O Corpo de Bombeiros e uma equipe Avançada do SAMU tentaram recuperar o rapaz, mas ele depois de seguidas paradas respiratórias acabou morrendo. Testemunhas relataram para a polícia, que na sexta-feira (13) dois motociclistas estariam procurando por ele na região.

Preso

No dia 17 de dezembro passado por volta de 22h, Wesley foi preso pelo Batalhão de Choque – BPCHoque, na Vila Sobrinho, em frente ao Presídio Semiaberto e Casa do Albergado. Ao avistar o carro do Choque, ele tentou se esconder atrás de uma árvore, mas foi abordado e surpreendido com uma pistola calibre 380 na cintura e municiada com 14 balas. Ele alegou que a arma era usada na sua defesa pessoal, sendo em seguida autuado em flagrante.