Avelino Neto

A Polícia Civil através da 1º Delegacia instaura na segunda-feira (23), inquérito para apurar as circunstâncias do incêndio em residência que deixou duas pessoas portadoras de necessidades especiais com queimaduras de 3º grau, que provocaram a morte de uma delas. Jéssica Gomes Batista (34), morreu na noite deste sábado na Santa Casa de Campo Grande.

Ela e a mãe, Ismaelita Gomes Batista (72), moravam em uma das casas da vila localizada na Rua 15 de novembro, centro da Capital. A mãe, idosa Ismaelita, continua internada e seu estado de saúde é considerado gravíssimo, pois sofreu queimaduras de 60% do corpo.

O corpo de Jéssica ainda estava em chamas, quando populares arrombaram a porta da casa em que ela e a mãe estavam quando o fogo se alastrou pela casa. Conforme o apurado no local do incêndio, Jéssica tinha problema e Ismaelita portadora do Mal de Parkinson.

Os vizinhos das vitimas, Bombeiros que atenderam o caso e por fim a cuidadora das vítimas, Valmerina Ferreira Rosa, que havia acabado de sair da casa quando o incêndio começou, serão ouvidos pela polícia. Um gato de estimação precisou ser reanimado com oxigênio pelo Corpo de Bombeiros, pois estava acuado em um canto da casa em chamas e intoxicado com fumaça.

Foto: Geyse Garnes/Midiamax