Avelino Neto

Investigadores da Polícia Civil de Itaporã, desmontaram na manhã deste sábado (21), após intensa investigação, uma quadrilha composta a princípio por dez pessoas já presas. O bando é apontado como autor do assalto a uma joalheria. A quadrilha ainda em dezembro do ano passado roubou R$ 100 mil e assalto a um casal de empresários roubando veículos e ainda rendendo um segurança em cooperativa agroindustrial.

Devido a extensão da operação, policiais contaram com apoio além da PM da cidade, com policiais civis de Dourados. Até o final desta manhã estavam presos acusados pelo assalto na joalheria Diogo Soares Gonçalves, Willian Davi Mancolo Vasques, Vinícius Willian da Silva Deotenciano, Cristiane da Silva Ortiz, que segundo informações da polícia é ex-funcionária do local e teria passado as informações para que ocorresse o roubo. Ainda está foragido Ezequiel da Silva Ortiz também acusado de participar do roubo a joalheria.

Já Patrícia Conceição Ventura está presa acusada de passar as informações para o assalto na casa do empresário de 60 anos. Segundo a polícia a mulher é parente das vítimas e na casa dela foram encontrados maconha e pasta base de cocaína, o que lhe valeu autuação por tráfico.

Pelo roubo ao empresário também foram presos Agner da Silva Nonato, Juan Reges Teixeira Silva, Claudinei Rodrigues da Silva, Valdeci Sampati Nazareti e ainda teve a participação de um adolescente de 17 anos apreendido em Dourados por envolvimento com o tráfico de drogas. O bando foi apanhado após prisão decretada pela Justiça e detalhes sobre a ação serão fornecidos posteriormente pela polícia, pois a operação ainda está em andamento na região.