Avelino Neto

A Polícia Civil desmontou o esquema de um trio “familiar” especializado em furtos mediante arrombamento que vinha agindo há dias nas cidades de Aquidauana e Anastácio. Várias residências e estabelecimentos comerciais foram alvo dos ladrões, pai e dois filhos, presos e autuados em flagrante de furto qualificado. Estão presos o chefe do esquema criminoso, Luiz Carlos da Silva Paim e os filhos dele Gabriel e Tiago Silva Paim, encaminhados para o presídio da cidade. Os investigadores chegaram ao trio a partir da constatação de aumento em dos casos de furto mediante arrombamento em Aquidauana e Anastácio, sempre com as mesmas características.

Intensificada a investigação os policiais chegaram a um dos ladroes e em seguida os casos começaram a ser esclarecidos e o trio preso. Na casa deles a polícia apreendeu grande quantidade de objetos furtados como joias, computador, eletrodomésticos, dinheiro, inclusive dólares, arma e munição, tudo furtado e que começam a ser entregues às vítimas. Os ladrões seriam de Campo Grande, para onde deveria seguir com o que haviam furtado.

Policiais que trabalha no caso seguem em investigação, uma vez que há suspeita que o trio contava com apoio de outros ladrões, assim como pode ter sido responsável por inúmeros outros casos de arrombamentos nas duas cidades, assim como nos distritos do entorno de Aquidauana e Anastácio. Existe ainda indícios de antecedesntes na cidade de Campo Grande, o que está sendo apurado.