No mês em que comemoramos o “Dia Internacional da Mulher”, todas as equipes operacionais do 7º Batalhão de Polícia Militar tomaram um propósito no combate à violência praticada contra a mulher – o de aplicar com maior rigor o que determina a Lei Maria da Penha, principalmente no que diz respeito a prisão dos agressores das mulheres e daqueles que não cumprem as medidas protetivas determinadas pelos juízes locais.

Atentos a isso, nessa segunda (20.03), por volta das 21 horas, a Equipe Getam (Grupamento Especializado Tático de Ações Motorizadas) do 7º Batalhão de Polícia Militar em Aquidauana, recebeu a informação de que uma mulher que mora na Vila Eliane, em Aquidauana, estaria sendo ameaçada pelo seu ex-companheiro, em sua própria residência. Com isso, os policiais militares foram até o local e viram o agressor tentando entrar no interior da casa.

Quando ele avistou a viatura, imediatamente tentou fugir para nãos ser preso, mas foi impedido pelos policiais, que o capturaram.

Ao ser abordado, foi verificado que ele tinha uma determinação judicial para não se aproximar de sua ex-companheira, mas a estava descumprindo, talvez imaginando que a Polícia Militar estivesse desatenta. Assim, o homem de 53 anos de idade foi preso e encaminhados à Delegacia de Polícia local, onde permaneceu a disposição da Justiça. (Sargento Geosmar – Assessoria de Comunicação Social do 7º BPM)