Veículo que foi furtado na Capital pode ser o mesmo que está desmontado em oficina

O JNE Diário teve acesso às imagens de circuito de segurança, que mostram uma caminhonete modelo S-10 sendo furtada em novembro do ano passado na avenida Bandeirantes, na Capital. Esse veículo possivelmente está desmontado na oficina onde funcionava esquema de desmanche desses modelos, desarticulado pela polícia civil de Aquidauana. As câmeras mostram como foi a ação do ladrão, que ficou pouco mais de três minutos no local.

Pelo vídeo é possível acompanhar como o criminoso agiu. A imagem mostra que o homem se aproxima do veículo, para, olha e sem se preocupar com o movimento, tenta abrir a porta do passageiro. Quando um outro carro estaciona do outro lado da rua, ele disfarça, mas depois continua a ação, consegue abrir a caminhonete, entra e se prepara para sair do local.

A proprietária do utilitário está em Aquidauana para fazer o reconhecimento com a documentação na oficina. Em entrevista à imprensa local, o advogado de Helton Ronaldo Pasquatti, que está sendo investigado, afirma que seu cliente não sabia da procedência dos veículos. Segundo Luiz Arruda, o investigado está estabelecido na cidade há mais de 15 anos, sempre trabalhou de forma correta com produtos de origem, e está à disposição para esclarecer todos esses detalhes.

Versão contestada pela polícia, já que no local foram encontradas inúmeras placas de caminhonetes furtadas, inclusive na Capital. De acordo com a investigação, os veículos eram furtados também em Campo Grande e trazidos para a oficina que fica na rua Duque de Caxias, no Bairro Guanandy. “Provavelmente estaria havendo uma ‘troca’, onde carros de Aquidauana e Anastácio eram furtados e levados para a Capital, e os de lá eram trazidos para essa oficina. A investigação agora consiste em levantar se o suspeito é o proprietário da oficina em Campo Grande. Há aproximadamente quatro anos, a caminhonete do pai de Michel Teló foi furtada na capital e trazida para a mesma oficina”, disse o delegado Eder Oliveira Moraes em entrevista coletiva.

Entenda o caso – Um esquema de furto e desmanche de camionetes foi desarticulado na manhã desta segunda-feira (27) pelo NIIC – Núcleo de Inteligência, Investigações e Capturas em conjunto com o Grupo de Pronto Atendimento, ambos da Polícia Civil de Aquidauana. O delegado titular Eder Oliveira Moraes apresentou o resultado da Operação “Dobra”, onde uma oficina do município servia de ‘fachada’ para depósito das peças que eram retiradas dos veículos furtados.