Uma jovem de 18 anos sofreu um aborto nesta segunda-feira (03) no bairro Aero Rancho, em Campo Grande. A mãe então, ‘guardou’ o feto em uma bacia na despensa da casa e levou a filha para atendimento médico.

Em entrevista ao Campo Grande News, o delegado Thiago Macedo, da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga, informou que a menina de 18 anos abortou pela manhã e ainda não se sabe se foi espontâneo ou intencionalmente. A mãe dela, então, colocou o feto em uma bacia e levou a filha ao posto de saúde da região.

Uma assistente social orientou que a mulher informasse o caso à polícia, que em seguida foi acionada e se deslocou para a residência da família, onde encontrou o feto no local informado pela mulher. O bebê aparentava ter de 28 a 30 semanas.

A jovem perdeu muito sangue e foi transferida para a Maternidade Cândido Mariano, onde passou por transfusão de sangue. “Ela está sedada e ainda não tem condições de ser ouvida”, disse o delegado ao Site de Notícias.

Em depoimento, a mãe afirmou que não sabia da gravidez, embora tivesse desconfiado. O namorado da jovem já foi identificado e deve prestar esclarecimento ainda hoje na delegacia.