Um caminhão carregado com quase três toneladas de maconha, foi apreendido nesta terça-feira (06), na BR 262 em Três Lagoas. A droga estava sendo transportada entre toras de eucalipto. O motorista, de 46 anos, foi preso em flagrante por tráfico de drogas.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, no km 23, os policiais rodoviários federais abordaram o veículo Iveco/Eurotech, com placas aparentes de Campo Grande, atrelado a um semi-reboque com placas de Maracaju. Durante vistoria ao caminhão foram encontrados entre as madeiras vários fardos de maconha. Após pesagem, totalizou-se 2737,5 kg de maconha.

O motorista declarou ter pego o caminhão carregado na cidade de Pedro Juan Caballero/Paraguai e levaria até Jundiaí/SP, recebendo R$ 2000,00 (dois mil reais)  pelo transporte. Foi constatado ainda sinais de adulteração no veículo, com placas originais de Joinville/SC e tinha ocorrência de roubo/furto.

Foi dada a voz de prisão ao motorista e encaminhado à Polícia Federal de Três Lagoas. O indivíduo responderá pelos crimes de tráfico de drogas e adulteração nos sinais identificadores de veículo automotor.

Foto: Divulgação/PRF