Uma motocicleta furtada em Campo Grande dias atrás foi recuperada pela Polícia Militar em Anastácio na madrugada deste domingo (02). Além do veículo, na ação, policiais recolheram uma arma.

De acordo com informações da Polícia Militar, equipe da Rotai – Rondas Ostensivas Táticas do Interior em rondas pela Avenida Manoel Murtinho visualizou um motociclista empreender fuga assim que viu a viatura. Durante perseguição, o condutor da moto, um adolescente de 16 anos acabou detido.

Durante levantamentos, foi verificado que a motocicleta conduzida por ele havia sido furtada na Capital. Ao ser questionado sobre o fato, assumiu saber da situação da moto, dizendo que veio até Anastácio por outra rota, via MS-345. Além disso, disse ter entregado uma arma de fogo a uma pessoa moradora na zona rural de Aquidauana.

Diante dessas informações, os policiais da Rotai solicitaram apoio da Equipe do Getam – Grupamento Especializado Tático de Ações Motorizadas para se deslocar até a residência de Renato Correa Lopes, 29 anos, indicado pelo menor na zona rural de Aquidauana. No local os policiais localizaram um revólver calibre .32, escondido entre suas peças de roupas.

O menor foi apreendido e o maior preso, sendo encaminhados para Delegacia de Polícia Local, junto com a motocicleta recuperada e a arma de fogo, para as providências legais.