Na noite desta sexta-feira (07), Zeca Baleiro se apresenta em Campo Grande, com as melodias inesquecíveis de 20 anos de uma carreira de inúmeros sucessos. Ele promete encantar o público sul-mato-grossense com show inédito de comemoração de duas décadas de seu primeiro CD – “Por Onde Andará Stephen Fry?”, de 1997.

O JNE participou da coletiva à imprensa concedida pelo cantor, no Hotel Jandaia, na Capital. No bate-papo com os jornalistas, Zeca Baleiro contou que tem verdadeira admiração e carinho por Mato Grosso do Sul e para a apresentação, promete surpresas, novas versões de grandes sucessos e ainda canções de outros artistas, passeando por vários ritmos. Ou seja, uma verdadeira viagem musical.

Maranhense de nascimento, Baleiro confessou ser fã da música sul-mato-grossense que, segundo ele, extrapolou fronteiras e apontou seus ídolos, entre eles Almir Sater, Paulo Simões, Geraldo Rocca, Guilherme Rondon e toda a família Espíndola. Geraldo Espíndola participou da coletiva e juntos fizeram uma capela da música ‘Cunhataiporã’, composta por Geraldo em 1976 e regravada por Zeca. “Fiz ela para minha esposa viajando de trem de Corumbá para Ponta Porã, uma viajem que sempre fazíamos. Essa música é um relicário que a gente ama e preserva, além de tudo fala da terra a que pertenço”, contou.

“Era Domingo”, “Telegrama”, “Meu Amor Minha Flor Minha Menina” e “Babylon” são apenas alguns dos sucessos dos 10 álbuns da trajetória do cantor, que integram esse espetáculo, que se torna ainda mais especial com arranjos contagiantes de canções já consagradas e momentos inesperados e surpreendentes.

Serviço – A apresentação, que acontece a partir das 21 horas, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, conta ainda com as apresentações de Chicão Castro e de Sandro Bacellar, que vem de São Paulo completar a noite de sucessos.

 

Fotos: Marcos Maluf

Com muita simpatia e descontração, Zeca Baleiro atendeu a imprensa sul-mato-grossense