Na noite desta quinta-feira (06) após monitoramento da Agência Local de Inteligência do 7° Batalhão da Polícia Militar de Aquidauana, uma boca de fumo foi ‘derrubada’ no Bairro Alto, próximo a duas escolas tradicionais de Aquidauana, onde um homem foi preso e uma menor apreendida.

De acordo com informações da Polícia Militar, o local estava sendo monitorado devido a diversas denúncias de moradores, e na referida data, os policiais perceberam uma movimentação anormal no imóvel. Quando um rapaz de moto entrou na residência e saiu rapidamente, equipe do Grupamento Especializado Tático Motorizado – GETAM, que estava dando apoio ao reservado, deu ordem de parada ao motociclista que desobedeceu e empreendeu fuga pelas ruas do centro do município.

Leandro Oliveira Silva, 24 anos, conhecido como “açougueiro”, só parou porque acabou sofrendo uma queda, sendo em seguida abordado pelos policiais. Com ele foi encontrado uma trouxinha de maconha, onde ele confirmou que adquiriu da residência em que foi flagrado. Diante do fato e do monitoramento comprovando o comércio de entorpecentes, as equipes policiais se deslocaram para o local, onde pelo muro foi observado porção considerável de uma substância com características a maconha em uma mureta.

O dono do local, Ruan Ayala Sobrinho 22 anos, e sua sobrinha, uma menor de 16 anos, foram questionados sobre entorpecentes no imóvel, sendo entregue à polícia um tablete de maconha pesando aproximadamente 165 gramas. Perguntado novamente se teria mais drogas na casa, Ruan negou, com a desculpa que era somente usuário. A negativa do jovem não convenceu os policiais, que realizaram buscas no interior da residência, encontrando mais dois tabletes de maconha, pesando no total quase um quilo e meio. Durante os levantamentos, o celular do suspeito recebia diversas chamadas, provavelmente de possíveis ‘clientes’.

As equipes policiais solicitaram apoio a ROTAI, para realizar buscas com o apoio de dois cães farejadores, diante da suspeita de haver mais drogas na casa. Os cães fizeram uma varredura, nada mais foi encontrado. Ruan foi preso em flagrante e sua sobrinha de 16 anos apreendida, onde foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Aquidauana.