Durante abordagens a veículos com a finalidade de flagrar possíveis irregularidades de trânsito, principalmente, condutores não habilitados, equipe do Getam (Grupamento Especializado e Tático em Ações Motorizadas) abordou um homem – 39 anos de idade – conduzindo um veículo Ford que, ao ser solicitado seus documentos pessoais e do veículo, passou a demonstrar nervosismo e desconforto com a abordagem policial.

Dada a fundada suspeita, a equipe Getam procedeu com busca ao interior do veículo e, quando vistoriaram o porta-malas, encontraram um revólver calibre .38. O fato aconteceu no fim da tarde desta terça-feira (18), em trabalho conjunto com o Grupamento de Trânsito.

Ao encontrarem a arma, os militares questionaram sobre a procedência do revólver ao ponto que o autor respondeu tratar-se de arma inoperante (sem peça interna que permite o pleno funcionamento da arma) e que poderia transportá-la dessa maneira.

Diante da situação, os Policiais Militares encaminharam o autor e a arma à Delegacia de Polícia, onde, posteriormente, será realizada perícia com a finalidade de constatar se a arma apreendida funciona ou não e, em sequência, iniciar os procedimentos legais conforme os resultados periciais.