Jonathan dos Reis Gonzales, 24 anos, foi preso na noite desta quarta-feira (20) acusado de bater e tentar matar sua namorada de 18 anos, em Dois Irmãos do Buriti. Uma criança de 10 anos teria presenciado o ocorrido e se trancado na residência. Jonathan também fez um quebra-quebra na delegacia do município.

De acordo com informações da Polícia Militar, a jovem relatou aos policiais que Jonathan, que é seu namorado, teria a agredido com tapas, após um desentendimento entre ambos. Após isso, o autor saiu da residência e retornou logo em seguida com uma faca nas mãos, dizendo que a mataria. No local, também estava uma menina de 10 anos de idade e segundo esta, ao ver o homem enfurecido, trancou-se dentro de casa.

Ainda segundo as vítimas, não contente, Jonathan teria arremessado pedras no telhado, a fim de intimidá-las. A Polícia Militar foi acionada e prendeu o jovem no local do fato. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil do município e irá responder por violência doméstica.

Na delegacia, um segundo boletim de ocorrência foi registrado contra Jonathan, já que no local continuou alterado e quis promover um quebra-quebra no local, com chutes, quebrou o vidro lateral da porta da unidade policial e danificou duas motos que estão apreendidas na delegacia. Ainda segundo o registro, o autor supostamente estava sob efeito de substância ilícita.

Após dar muito trabalho para as polícias civil e militar, mais calmo Jonathan foi encaminhado para o Presídio de Dois Irmãos do Buriti. A reportagem do JNE conversou com alguns moradores da cidade e estes disseram que o rapaz é usuário de drogas, considerado uma pessoa violenta e já conhecido da polícia.

Também conversamos com o Delegado Regional Evandro Luiz Banheti Corredato, responsável pela Unidade Policial de Dois Irmãos e foi informado que a família de Jonathan já arcou com o prejuízo dado no local.

Jonathan após ser preso por tentar matar sua namorada

Jonathan supostamente sob efeito de drogas, quis promover um quebra-quebra na delegacia