Brasília (DF), 19/11/2015 - Produção de Roubo de Celular - Foto, Michael Melo/Metrópoles

Nos últimos dias, vários casos de furto de celular foram registrados pelas vítimas nas delegacias de Polícia Civil dos municípios vizinhos de Aquidauana e Anastácio.

Um deles, denunciado nesta segunda-feira (13), teve como envolvido um homem, 61 anos, que mora em uma chácara na Rua Augusto Mascarenhas, aos fundos da Boate Fazendinha, em Aquidauana.

O idoso disse que tinha deixado um celular sobre a mesa e outro guardado na própria cintura. Após tomar seus medicamentos e adormecer, ele acordou e percebeu que os dois aparelhos tinham sido levados da chácara, que estava com o portão aberto.

Em outro caso, ocorrido no domingo (12), uma mulher, 30 anos, declarou ter deixado o celular e a carteira guardados no compartimento de uma moto Honda/Biz, a qual deixou estacionada na Rua José Bonifácio, no Bairro Alto, em frente à Escola Cejar (Coronel José Alves Ribeiro), em Aquidauana.

Depois de algum tempo, a proprietária da moto retornou e verificou que o aparelho e a carteira tinham sido levados. Apesar de haver um grande fluxo de pessoas no local, ninguém viu nada de anormal.

Também no domingo, um homem, 36 anos, contou que participava de uma corrida de rua, na zona rural de Anastácio, quando deixou o celular sobre a pia de um banheiro enquanto se arrumava. Em pouco tempo de distração, ele destacou que o aparelho foi furtado no local.

Todos os casos estão sendo investigados pela Polícia Civil dos dois municípios.

 

JNE com Expresso MS