O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB) afirmou nesta manhã, dia 4, durante coletiva de imprensa, na governadoria, que o salário dos servidores públicos estaduais, será depositado hoje e o 13º salário será pago no dia 14 de dezembro.

“Nós fizemos um cronograma, que começa hoje, 4 de dezembro, depositando o salário de novembro integral, para todos os servidores ativos, inativos e pensionistas. No dia 14 vamos depositar o 13º integral e no dia 4 de janeiro estamos depositando o salário de dezembro”, afirma Azambuja. Em 30 dias, serão pagos aos 75 mil servidores, 1,5 bilhões.

Durante coletiva, o governador falou sobre a situação do Estado, o elencando como ‘a melhor estrutura administrativa do país’. “Diminuímos 3,5 mil cargos de comissão, somos o 3º Estado do país em geração de emprego, maior PIB do pais e PIB significa geração de riqueza para toda a sociedade”, afirma o governador.

Ele também destacou que teve que tomar medidas impopulares, mas necessárias. “Foram medidas impopulares, mas necessárias ao equilíbrio do nosso Estado, primeiro como ter tido a coragem em 2015 de ter enfrentado uma pauta fiscal, desgastante, mas necessária e segundo o teto de gastos, todos os poderes só vão gastar aquilo que arrecada e a pauta previdenciária”, finalizou.

Foto: Luciano Muta