Glauson Leandro da Costa, 44 anos, foi preso na madrugada desta quinta-feira (18) tentando levar uma caminhonete F-350 para o Paraguai. O caso aconteceu na rua Imbaúva, bairro Coophatrabalho, em Campo Grande. O autor receberia cerca de R$ 2 mil para realizar o transporte.

O proprietário de 36 anos relatou à polícia que deixou a caminhonete estacionada em frente ao seu escritório, quando recebeu ligação da empresa de rastreamento perguntando se ele havia saído com o carro. A vítima, então, foi até o local e constatou o furto.

Policiais do Batalhão de Choque foram acionados e conseguiram interceptar o veículo, com a ajuda do rastreador, por volta das 3h30, próximo à cidade de Maracaju. “Eles fizeram ligação direta para conseguir levar a caminhonete”, disse a vítima.

Glauson foi preso e confessou o crime. Ele, segundo a polícia, tem duas passagem por tráfico de drogas e em datas anteriores já levou carros roubados do Estado de Paulo e de Mato Grosso do Sul para o Paraguai. O homem confessou que cometeu o furto com mais três pessoas. A equipe policial tenta localizar o restante da quadrilha.

Foto: Divulgação/PM