Um professor de 34 anos foi preso na manhã desta segunda-feira (22) por assediar alunos de uma escola municipal na região do Bairro Nova Lima, em Campo Grande. O autor enviava mensagens pelo aplicativo Messenger pedindo fotos das vítimas nuas.

De acordo com o delgado Paulo Sérgio Lauretto, da Delegacia Especializada de Proteção a Criança e ao Adolescente (DPCA), o caso vinha sendo investigado desde novembro do ano passado, quando foi descoberto. Dois celulares foram apreendidos. Por enquanto, quatro vítimas já foram identificadas. Porém, a  polícia não descarta a possibilidade de o número de assediados sem maior.

O professor foi ouvido na tarde de hoje, mas declarou que só falaria em juízo. A prisão preventiva foi decretada na semana passada.

Ainda de acordo com o delegado, o professor dava aulas de matemática. “Como ele era professor substituto, ele tinha acesso a várias turmas. Ele chegava até as vítimas através das redes sociais, posteriormente a conversa evoluía que era onde o suspeito enviava fotos e vídeos para as vítimas, e inclusive chegou a oferecer R$ 50 reais para que uma das vítimas enviasse fotos dele nú”, conta o delegado.

As vítimas eram adolescentes entre 14 e 17 anos. Uma das vítimas chegou a dizer que foi surpreendido pelo professor no momento em que estava no banheiro, onde o suspeito teria pegado em seu órgão genital.

O suspeito foi preso em casa no bairro Vila Popular, no local os policiais apreenderam dois celulares que irão passar por pericia. Duas vítimas entregaram a polícia Prints de conversas com professor.

Foto: Marco Matielo