O ciúme foi o suficiente para Bruno Mendes Oliveira, 23 anos, matar a ex-companheira Katiuscia Arguelho dos Santos, de 31 anos, no dia 9 de janeiro e Adalmir Lopes Torres, 23 anos, tentar matar com um tiro na cabeça, uma adolescente de 17 anos, com quem mantinha um relacionamento amoroso, no dia 18 de janeiro.

Os dois criminosos foram apresentados nesta segunda-feira (29), na Casa da Mulher Brasileira, em Campo Grande, onde as delegadas responsáveis por cada caso prestaram esclarecimentos sobre os crimes.

Feminicídio

De acordo com a delegada Ariene Murad de Souza, o crime não foi premeditado. Conforme o depoimento colhido durante as investigações, Bruno confessou que matou Katiuscia por não aceitar a separação. A vítima foi na casa do autor no dia do crime para tirar uma foto da geladeira de Bruno e tentar ajudá-lo a vender. Bruno queria ver o pai e precisava de passagem para Presidente Venceslau, onde o pai mora.

Segundo a delegada, Katiuscia ajudava Bruno em tudo o que precisava apesar de estarem separados.

Em depoimento, ele contou ainda que não emprestou o celular para um dos filhos da vítima com a intenção de distrair a criança, ele disse à polícia que costumava dar o celular para o filho de Katiuscia brincar.

Bruno usou um facão que tinha em casa para matar a ex durante uma discussão e, logo após o crime, fugiu para um matagal onde permaneceu por 7 dias escondido. “Sete dias escondendo, vivendo de arrependimento e amargura”, disse.

O autor se entregou à polícia no dia 27 de janeiro, de acordo com a delegada, ele tem um mandato de prisão por estupro, em Nova Esperança, Paraná. Bruno responderá por feminicídio qualificado.

Tentativa de feminicídio

O segundo caso apresentado foi o da tentativa de feminicídio contra uma adolescente de 17 anos. Conforme a delegada Maira Pacheco, além da semelhança com o primeiro que foi motivado por ciúmes, as bebidas alcoólicas também causaram o crime.

Na noite do dia 25 de janeiro, Adalmir estava na casa de amigos com a adolescente, era o segundo encontro do casal. Em determinado momento, Adalmir teria saído para buscar gelo e, na hora que retornou, viu a adolescente com outro rapaz e não gostou.

O autor foi até a casa dele para buscar a arma usada no crime e, ao retornar, iniciou uma discussão, segundo ele, após a garota dar um tapa no rosto do rapaz, ele atirou na cabeça da menina, o tapa foi desmentido por três testemunhas que presenciaram o crime.

Adalmir fugiu logo após o disparo e foi localizado no outro dia em uma fazenda na região de rochedinho. Com ele foi encontrada a arma de fogo usada no dia do crime. Adalmir já responde por um homicídio cometido quando tinha 18 anos. Neste caso, ele responderá pela tentativa de feminicídio e porte ilegal de arma, já que foi preso em flagrante com a arma do crime.

A adolescente está internada na Santa Casa da Capital onde, segundo a delegada, está em estado grave e corre risco de morrer. “Se sobreviver, ficará com sequelas graves”, informou.

Ciúmes

De acordo com a delegada Maira, os dois crimes tem semelhança e a causa de grande parte de violência contra a mulher é motivada por ciúmes e bebidas alcoólicas.

 

*As informações e foto são do JD1 Notícias