Uma quadrilha foi presa na última terça-feira (30) pelos policiais da Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado (DECO) por associação criminosa e estelionato. Os autores realizam empréstimos usando documentos falsos de aposentados e pensionistas. Os bandidos foram apresentados à imprensa nesta quinta-feira (1/2).

De acordo com informações policiais, Dayane Cristina Simão Santos, de 22 anos, Charles Mendes da Silva, de 32 anos, José Eduardo de Souza e Jaqueline Pereira Soares, ambos de 21 anos foram presos no bairro Guanandi.

A quadrilha usava “laranjas” para abrir contas bancárias nas agencias para obterem os empréstimos se fazendo passar pelas vítimas.

Além dos empréstimos fraudulentos, eles também realizam compras em lojas da capital, usando o nome das vítimas, que posteriormente ficavam com o nome negativo pelo não pagamento das compras.

No local onde os autores foram presos, os policiais apreenderam várias cédulas de identidade adulteradas, equipamentos usados para adulterar, assim como os equipamentos eletrônicos adquiridos nos golpes de estelionato.

Material utilizado pela quadrilha para falsificar documentos

Fotos: Divulgação/Polícia Civil