Pamella Laize Amorim Souza, 20 anos, moradora em Rio Brilhante, foi internada no hospital do município no último domingo (25) com complicações respiratórias, infecções e pneumonia devido ao uso excessivo do narguilé, segundo diagnóstico. Ao consumir o narguilé, além de absorver substâncias tóxicas, a jovem inalou os produtos da combustão do carvão utilizado para queimar o fumo. Segundo equipe médica, quem faz o consumo a longo prazo corre maior risco para câncer de boca e bexiga.

Em seu perfil pessoal no Facebook a jovem fez uma postagem na tarde desta terça-feira (27), onde deixa um alerta para os jovens que fumam o narguilé. A publicação atingiu mais de 1.400 compartilhamentos, 1.200 curtidas, além de centenas de comentários.

Na publicação ela escreveu:

Boa tarde. Venho aqui abrir o olho de vocês jovens que fuma Narguilé, bom se conselho fosse bom não era dado era vendido,Então por vontade própria PAREM DE FUMA. isso me causo infecção, e veio Pneumonia.
NARGUILÉ NÃO PRESTA. Fui sim muito mais aonde está meu resultado ? AQUI NUMA CAMA DE HOSPITAL 3 EM 3 HORAS TENO MEDICAÇÃO NA VEIA. SABE PORQUE? FALTA DE AR POR CAUSA DO MALDIDO NARGUILE. Mais aí que tá quando os povo fala agente não vê que realmente faz mal , temos que passar por momento difícil e realmente vê que faz mal. E com os erros que aprendemos viver então eu to aqui não é um conselho e sim um aviso aquela desgraça não presta!

Se continuar sabe o futuro né? A morte . Então para enquanto a tempo!!!!!

Abraços!!!

Pamella ganhou muitos admiradores, mas também teve pessoas que criticaram sua publicação, mas a jovem deixou bem claro que a intenção foi apenas fazer um alerta.

“Eu não sou ninguém de proibir vocês de fumar Narguilé, cada um tem suas consequências depois . E só um aviso pessoal, não achem ruim pelo alerta que estou dando. Pois o que eu estou passando não desejo a ninguém”, publicou em seu perfil.

Na última quarta-feira (28) a jovem recebeu alta mas continuará em tratamento