Uma mulher de 37 anos teve o carro Hyundai HB-20 roubado no início da noite de terça-feira (21), em Campo Grande, quando chegava em casa, na Vila Morumbi, com o filho de 7 meses. O veículo foi encontrado horas depois, já na madrugada desta quarta-feira (22) com a mulher de um presidiário da capital.

Segundo informações do boletim de ocorrência, a vítima foi rendida por um homem armado que desceu de outro carro e a mandou sair do veículo. Ele dizia para ela ser rápida e “passar tudo”. A mulher conseguiu tirar o bebê da cadeirinha e o assaltante fugiu com o automóvel, o celular e a bolsa dela, sendo seguido pelo comparsa.

O celular foi rastreado e o carro encontrado pelo Batalhão de Choque da Polícia Militar (BPChoque) em uma residência do bairro São Conrado. A moradora, identificada como Débora Cristina dos Santos, de 39 anos, disse aos policiais que o veículo havia sido deixado lá por um rapaz que ela não conhecia a pedido do namorado dela. Afirmou ainda que um desconhecido voltou ao local, quebrou o celular da vítima e depois fugiu.

No entanto, a polícia descobriu que, na verdade, o marido dela, preso da Máxima identificado como Dionatam Coutinho da Silva, teria encomendado o roubo e pedido para que ela guardasse o veículo, pois dentro de uma semana alguma pessoa passaria no local para pegá-lo.

Ela recebeu voz de prisão e foi autuada por receptação e associação criminosa. Ainda não há informações sobre os suspeitos do roubo. O caso é investigado.