Uma mulher de 38 anos que quebrou vidros na frente do Paço Municipal de Nova Andradina, cidade a 297 quilômetros de Campo Grande, com um machado na tarde desta quinta-feira (23), queria que a prefeitura pagasse uma passagem para ela ir até Turiquia para se casar e posteriormente trazer seu noivo.

A secretária da Semcias (Secretaria Municipal de Assistência Social), Julliana Ortega, disse ao site Jornal da Nova, que após serdetida, a mulher que aparentemente possui problemas psiquiátricos, foi encaminhada ao Caps (Centro de Apoio Psicossocial) da cidade. A polícia fez o pedido de internação compulsória e aguarda decisão da Justiça.

Conforme informações da assessoria de comunicação do 8º Batalhão, os militares foram acionados depois que um servidor viu a mulher quebrando os vidros em frente à prefeitura.

Ao chegar no local, os policiais constataram que a mulher estava transtornada e começaram a negociar. Enquanto ela ainda estava com o machado na mão. Os policiais conseguiram contê-la e retirar o objeto dela.

Ainda não foi identificado quais motivos teriam levado a suspeita a depredar a prefeitura. A mulher, que quebrou 16 vidros, foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil.