Homem que estava sendo procurado pela Polícia Civil de Anastácio, acusado de estuprar a própria filha, de apenas 11 anos, foi localizado e preso por investigadores do Setor de Investigações Gerais nesta sexta-feira (31), na área rural do município. O JNE reportou o assunto quando o caso veio à tona no dia 13 de julho. Mas agora com um agravante, que a menina está grávida do próprio pai.

De acordo com a Polícia, o acusado de 36 anos, sabendo que estava sendo procurado, pretendia fugir para o Rio Grande do Sul, sendo que, anteriormente, já havia sido determinada a proibição de aproximação dele com a menor. No entanto, ao tomar ciência da proibição, o pai rasgou a determinação judicial e fugiu para lugar desconhecido, mas teve o paradeiro descoberto pela Polícia Civil. O homem chegou a subir em uma árvore ao perceber a presença dos policiais em seu “esconderijo”.

Em razão dos fatos, foi solicitada autorização judicial para a prisão e então localizado e prendido o autor. Segundo o delegado responsável pela investigação, Jackson Vale, o investigado confessou os abusos e apresentou justificativa dizendo que a filha “consentia com os atos”.

Ainda de acordo com a autoridade policial, o pai ainda engravidou a menina, que hoje está no quinto mês de gestação, mas não deu muitos detalhes pois o caso está em segredo de justiça. A identidade do acusado não foi divulgada para preservar a menina e a família.O homem foi preso e encaminhado para o presídio ainda nesta sexta-feira.