O pequeno Paulo Sérgio Mendes Canteiro de apenas 5 anos, acabou morrendo afogado em um açude localizado em propriedade na região da Colônia Pulador, município de Anastácio, na tarde deste domingo (16).

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, equipe foi acionada por volta das 16h30, para resgatar o menino que havia se afogado no açude de uma propriedade rural, no local citado acima. Os militares então iniciaram as buscas e quase duas horas depois localizaram Paulo, já sem vida.

A reportagem do JNE apurou que a família, que é de Anastácio, estava passeando no local e resolveram se refrescar nas águas do açude. Como na propriedade havia outro açude, o grupo quis conhecer. A pequena vítima, empolgada, correu na frente de todos. Quando os adultos chegaram no local, não encontraram mais o menininho e acionaram imediatamente equipe do Corpo de Bombeiros, que fez o trabalho de buscas e constatou o óbito.

A Polícia Civil e a Perícia foram acionadas para providências necessárias. O corpo do pequeno foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Aquidauana, onde serão realizados procedimentos cabíveis e em seguida será liberado aos familiares.