Andreza Cardoso Gomes, 25 anos, foi presa no início da madrugada desta sexta-feira (18) transportando 20 tabletes de maconha em uma mochila, ao ser parada em blitz realizada pela Polícia Militar de Aquidauana, na Rua Teodoro Rondon, próximo a Ponte Nova. Além de Andreza, foram presos Fabrício Dorneles Medina, 25 anos e José Henrique da Silva, 21.

De acordo com informações da Polícia Militar, equipes da Radiopatrulha, GETAM – Grupamento Especializado Tático de Ações Motorizadas, e um agente de Trânsito faziam barreira no referido endereço, quando Andreza que conduzia uma motocicleta Honda/Titan foi parada. No momento da abordagem a jovem apresentou nervosismo em excesso, a ponto de não conseguir descer da moto, o que despertou a atenção dos militares.

Ao abrir a mochila que a jovem transportava, foram descobertos 20 tabletes de maconha, totalizando quase 25 quilos da droga. No momento em que Andreza se explicava sobre o entorpecente, começou a chegar em seu celular, várias mensagens via aplicativo WhatsApp, ao ser solicitado que ela entregasse o aparelho, a acusada jogou o celular no chão quebrando a tela, para que os policiais não vissem as mensagens que ela havia recebido.

Uma policial feminina fez a busca pessoal na mulher, e questionada sobre a procedência da droga e pra quem seria entregue, Andreza disse que pegou de um homem em frente a um supermercado de Anastácio e que iria entregar a maconha para Fabrício em uma praça no Bairro Santa Terezinha, em Aquidauana.

Uma equipe policial foi até o local e encontrou Fabrício. Ele que estava em companhia de José Henrique, negou que a droga fosse dele e disse que ia guardar os tabletes para Andreza. Durante buscas por mais ilícitos, Fabrício acabou informando que teria uma balança de precisão de sua propriedade escondida em uma árvore próximo ao local da abordagem.

Ao realizar revista em José Henrique, foi encontrado a chave de uma motocicleta em seu bolso, indagado sobre onde estava o veículo, o suspeito informou que estava estacionado em uma rua próxima a praça. Os militares foram até a moto, uma Honda/Titan cor preta e, durante checagem da placa, foi notado que estava com lacre rompido e ao ser verificado no sistema de segurança, constatou-se que a placa pertencia a uma motocicleta Honda/Biz. Foi constatado também que a numeração do chassi e motor encontrava-se raspado. Os policiais então localizaram uma etiqueta com a real numeração do chassi do veículo, onde foi descoberto que a motocicleta tinha mandado de busca por envolvimento em ocorrência de roubo registrado na Defurv – Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos.

Diante de todos os fatos, o trio foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Aquidauana, para devidas providências, junto com a droga e as motocicletas. O celular de Andreza foi entregue para investigação.

Andreza foi flagrada transportando 20 tabletes de maconha