Durante patrulhamento na área central, em apoio a Operação Saturação e na região norte de Campo Grande, equipe da Força Tática do 9°BPM, retirou de circulação na noite de terça-feira (29) três traficantes. Fabiana Karina Alves Soares, 33 anos, Sergio Torres de Oliveira, 21 anos e Laura Nunes de Araújo, 19, foram presos em flagrante.

De acordo com informações do Boletim de Ocorrência, por volta das 19h20, em apoio a ‘Operação Saturação’ na área do 1° Batalhão com outras equipes policiais da Força Tática da 5° CIA e do 1°BPM, Gecan e Rotac, policiais do 9° Batalhão abordaram um grupo de pessoas que estava próximo a antiga rodoviária, onde ao ver a viatura, tentaram se evadir.

Durante revista nos colchões que o grupo estava sentado, foram encontrados 8 papelotes de pasta base de cocaína, em sua forma bruta (pedra). Questionados sobre o dono da droga, um casal informou que seria de Fabiana, que estava no momento da abordagem. Em revista aos pertences da mulher, foi encontrada a quantia de R$ 738 reais, que segundo os usuários do local era dinheiro proveniente da venda das pedras.

A mulher negou que seria dela o entorpecente, mas os usuários confirmaram que compraram a droga da própria, não só na ocasião, mas em outras vezes. Mesmo negando, Fabiana e os usuários foram encaminhados para a Delegacia de Pronto Atendimento do Centro da Capital, onde tiveram que se explicar para autoridade policial.

Já em rondas na Avenida Consul Assaf Trad um pouco antes da meia-noite, a mesma equipe policial percebeu movimentação estranha em frente a um hipermercado, quando um casal saiu do local em uma motocicleta. Os policiais então seguiram a dupla que, ao parar em uma residência, percebeu a presença da viatura e a mulher acabou jogando uma sacola no terreno ao lado.

Sergio e Laura foram abordados e na sacola estavam 3 peças de maconha, pesando quase 2 quilos. O casal informou aos policiais que pegou a droga na ‘Favela do Mandela’ e que iria entregar para uma terceira pessoa. Os acusados também foram encaminhados para a Delegacia de Pronto Atendimento do Centro, em Campo Grande.