Um adolescente de 15 anos, quis causar na manhã deste sábado (02) ao empinar uma motocicleta que, pela idade, nem poderia estar conduzindo. A falta de limites foi além, ao fazer a manobra na frente de uma viatura da Força Tática, da Polícia Militar de Aquidauana, acabou apreendido e o pai irá responder pela “gracinha”.

De acordo com informações da PM, em rondas pelo Jardim Aeroporto, se deparou com o jovem empinando uma motocicleta Honda/Titan, cor vermelha. Os militares deram ordem de parada, mas o condutor não obedeceu e empreendeu fuga, sendo seguido pela guarnição, parando apenas em frente a sua residência.

No local, os policiais constataram que o condutor do veículo se tratava de um menor de 15 anos e que os responsáveis não se encontravam em casa. A Polícia de Trânsito foi acionada para procedimentos administrativos e o adolescente conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Aquidauana.

Na unidade policial, foi determinado pelo delegado de plantão que a motocicleta fosse levada para o pátio do Detran e o pai do adolescente, que também é proprietário da moto, será responsabilizado por permitir que o menor, que não tem idade para conduzir qualquer tipo de veículo, tenha livre acesso a motocicleta.

O JNE apurou com moradores do residencial onde acorreu o flagrante, que é normal ver o adolescente pilotar e realizar manobras perigosas, sem qualquer receio de ser pego pela polícia e responsabilizado pelo fato. “Foi um alívio ver esse menino ser levado pela PM, nossa preocupação era que ele qualquer hora atropelasse alguma criança, idoso ou até mesmo um de nós, já que a família sabe e nada faz para proibir, pelo contrário”, disse uma moradora que pediu para não ser identificada.